Prefeito Toledo assina autorização para licitação de escola nova, no valor de R$1.424.565,54.

Na tarde desta quarta-feira no Gabinete Municipal, Toledo juntamente com sua equipe deu um passo importante para iniciar a tão sonhada e esperada escola nova no Município de Cambira.

Após muitas conversas e especulações sobre a mesma, enfim o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação) liberou o Termo de Compromisso, ou seja, a autorização para o Município abrir a Licitação da obra. Até então o Município não poderia abrir o processo de Licitação.

“Foram mais de 10 anos de luta, esse processo teve início no mandato da ex-prefeita Neusa Belini, com a aquisição do terreno, no Jardim Miliati, passou pelo mandato do ex-prefeito Maurilio, onde houve o empenho no valor de R$250.000,00 em Dezembro de 2016, através do Deputado Federal Sergio Souza. E hoje em nosso mandato, conseguimos executar todo o trâmite de engenharia, conseguimos a aprovação, o termo de compromisso, conseguimos ampliar o valor da emenda que era de 1.000.000,00 para aproximadamente 1.400.000,00, para podermos dar início a licitação. Não poderia deixar aqui de agradecer e parabenizar nossa eterna e saudosa Dóris Moya, pelo seu empenho e dedicação, passou por suas mãos grande parte desse processo todo, já adianto também que ela será homenageada, onde a escola terá o seu nome. Agradeço também minha vice Ana Lúcia e nossos vereadores pela participação.” Comentou o Prefeito Toledo.

O secretário de Educação, Felipe Zani, também falou à nossa reportagem: “Quero agradecer o empenho da administração para que esse sonho fosse possível, essa escola chegará em uma boa hora, onde a cidade está cada vez maior e a população aumentando, com isso o número de alunos cresce a cada dia. Essa conquista é acima de tudo, um investimento na educação, que fará toda a diferença no futuro de nossas crianças”.

“Logo que tomamos ciência desse processo em andamento da escola, juntamente com toda a equipe, começamos as conversar com os técnicos do FNDE para darmos andamento nos projetos e conseguirmos sua aprovação. Foram várias as análises e estudos, inclusive fizemos os testes de sondagem e percolação de solo, no lote do Jardim Miliati e no Lote do Residencial Cruzeiro para análise, uma vez que a cidade cresceu mais na região do Residencial Cruzeiro. Mas a melhor opção de solo para construção foi a do Jardim Miliati, então definimos lá o projeto e demos andamento. Após a aprovação do projeto de engenharia junto a FNDE, eles emitiram o Termo de Compromisso, foi atualizado a planilha orçamentária novamente para enfim licitar a obra. A expectativa é de já iniciar a obra após a homologação da licitação.” Comentou o Secretário de Obras Riva.