XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na manhã de hoje (28), o Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, deram início a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o Tema: ” Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Com objetivo de ampliar debates e mobilização social nas três esferas de governo, a Assistente Social Juliana Eliza, esteve ministrando a palestra magna sobre o tema.
A Conferência é fundamental para avaliar e concretizar os avanços conquistados na Política de Assistência Social, bem como para ampliar a consolidação da democracia no Brasil, com efetiva participação e Controle Social no campo da Assistência Social, enquanto política estratégica de proteção social.
Na oportunidade, a Secretária de Assistência Social, Vanessa Marques, aproveitou para agradecer ao Prefeito Municipal Emerson Toledo, pelo apoio e parceria em políticas tão importantes como esta que visam a garantia da participação social do nosso município.
Agradeceu também à Sr. Jaqueline Santos, presidente do CMAS, pelo apoio e incentivo aos projetos inseridos, possibilitando avançar cada vez mais nas questões relacionadas à assistência social. A secretária finalizou afirmando que “o momento é propício para discussão e articulação coletiva para o desenvolvimento de estratégias que garantam a sustentabilidade da política pública para os anos seguintes.”