X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMBIRA

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A Autarquia e o Conselho de Saúde, realizaram na quarta-feira, 20 de março a X Conferência Municipal de Saúde de Cambira.

Estabelecidas por Lei Federal, as Conferências de Saúde funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública. São encontros que estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de propostas que guiarão a execução de políticas públicas para os quatro anos seguintes no estado e também no município.

A palestra do evento Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, foi proferida pela Enfermeira Drª em Saúde Pública, Maria Lucia Lopes, diretora da 17ª Regional de Saúde de Londrina.

Logo após, usuários, trabalhadores da saúde, prestadores de serviços e gestores, debateram situações de saúde do município, aprovaram as propostas surgidas nas pré – conferências e elencaram novas para serem implementada a nível municipal e estadual.

Foram também aprovados os novos conselheiros de saúde de Cambira e eleitos os membros que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde, no mês de maio 2019.

O evento contou também com a participação da enfermeira Edileuza de Fátima Rosina Nardi chefe da SCAPS da 16ª Regional de Saúde de Apucarana.