Sicredi faz doação de alimentos para o CRAS

AGÊNCIA SICREDI DE CAMBIRA REALIZA 1ª CAMINHADA ECOLÓGICA EM PROL DO DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO.

Ação que arrecadou mais de 200kg de alimentos fez parte do “Dia de Cooperar”
No dia 02 de julho foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo e a agência do Sicredi da cidade Cambira (PR), que faz parte da cooperativa Sicredi Agroempresarial PR/SP, realizou a 1ª Caminhada Ecológica da cidade.
A ação contou com a ajuda dos colaboradores, associados, empresas, Prefeitura Municipal e comunidade em geral. De acordo com a agência, foram 9,5km percorridos com diversos pontos de apoio para arrecadação de alimentos que foram destinados para entidades beneficentes do município.
Com o projeto, foram arrecados mais de 200kg de alimentos não perecíveis. A iniciativa faz parte de um movimento de âmbito nacional que abrange diversas cidades pelo país. Conhecida como “Dia de Cooperar”, a ação é promovida pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) buscando demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. É um grande movimento de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras e uma comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.
Somado a tudo isso, o Dia de C também contribuiu para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e está relacionado às diretrizes que pretendem erradicar a pobreza no mundo. Por isso, esse dia tem muito significado para o Sicredi pois materializa o compromisso da cooperativa com o Pacto Global.