SEMANA DO TRÂNSITO

Na manhã desta quarta-feira, 21, a Polícia Militar, sob a responsabilidade da Cabo Adriana, ministrou uma palestra no Anfiteatro Binha sobre conscientização no trânsito para os alunos dos 2º e 3º nos da Escola Monteiro Lobato e também para os alunos dos 4 e 5º anos na Escola São José.

A policial militar explicou sobre a importância de um trânsito seguro ressaltando que educar para o trânsito é, antes de qualquer coisa, a transformação de posturas adquiridas ao longo dos anos.

Hoje as atividades dão sequência: às 15 horas. O Sargento Vechi, em parceria com a Secretaria de Saúde e Autarquia de Educação farão uma simulação de acidente de trânsito onde a população e os alunos poderão acompanhar o procedimento na ocorrência de um acidente. Essa campanha, busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito, estimulando a adoção de comportamentos seguros. O objetivo também será de preparar as crianças da rede ensino municipal para situações desta natureza. Essas ações se dão através da parceria entre Prefeitura Municipal, Autarquia Municipal de Educação, Autarquia Municipal de saúde e Polícia Militar.