Rede de Proteção e Escuta Especializada se reúne para tratar sobre Enfrentamento a Violência contra crianças e adolescentes.

Reuniram-se na data de hoje para debater ações de Enfrentamento a Violência contra crianças e adolescentes profissionais do município integrantes da Rede de Proteção e Escuta Especializada, representando os setores, da Assistência social, secretária Vanessa Marques e assistente social Francielle, Conselheiras Tutelares, a Secretária de Saúde Ana Lucia, a Secretária de Educação, Eliane Navarro e Psicóloga Araceli, coordenador do CRAS Silvio, representando a Apae, a psicóloga Cristiane, juntamente com a Cyntia Silva integrante da Escuta Especializada de Apucarana e integrante da Macrorede de Apucarana, e Marcia Sousa integrante da Comissão Regional de Enfrentamento a violência contra criança e Adolescente e chefe do ER da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda.
O encontro tem por finalidade aprimorar as ações do município nas demandas com crianças e adolescentes através das representantes de Apucarana. A escuta qualificada permite adquirir informações sobre cada paciente, que possibilitarão escolhas e resoluções de suas necessidades, tornando-se uma forma de prestar uma assistência de qualidade, pois, por meio dela, é possível reconhecer e acolher, empaticamente, as necessidades do paciente, bem como de seus familiares, auxiliando assim na assistência prestada.
A Secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Vanessa Marques agradeceu a prefeitura de Apucarana e Secretaria de Estado pela disponibilidade das servidoras.