PROJETO “VIVA MAIS”.

Na data de 18/11 foi realizado o Projeto “VIVA MAIS” DO NASF (NÚCLEO AMPLIADO DE SAÚDE DA FAMÍLIA E ATENÇÃO BÁSICA) com a realização de atividades físicas para a Comunidade do Ginásio de Esportes ANTÔNIO SEBASTIÃO LOREJAN do Jardim das Flores, evento no qual é realizado todas as segundas e quartas-feiras com início às 14h00.

Este evento está visando a prática de atividades essenciais para o envelhecimento saudável e manutenção da funcionalidade do organismo.

O grupo conta a participação de 62 MULHERES com faixa etária de 40 à 90 anos. Hoje o grupo foi conduzido pela Fisioterapeuta Silvia Rocon no qual administrou uma palestra sobre o uso racional de medicamentos, explicando a importância de tomar remédio somente com prescrição médica de forma correta.

Após essa palestra foram realizados exercícios de alongamento e fortalecimento muscular. Durante o evento contamos com a presença do Sr° Prefeito Emerson Toledo Pires que parabenizou e incentivou as mulheres que participam desta atividade a persistirem nessa prática de atividade física.