PROGRAMA CARRETAS DO CONHECIMENTO FORMA MAIS UMA TURMA EM CAMBIRA

O programa Carretas do Conhecimento, do Governo do Estado, formou mais uma turma em manutenção de motocicletas nesta segunda-feira (11). O projeto faz parte do programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado, promovido pela Secretaria da Justiça Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com o Grupo Volkswagen, Fundação Volkswagen e Senai.
Durante o curso os alunos tiveram noções sobre controle dimensional aplicado a motocicletas (metrologia); Sistemas mecânicos de motocicleta; Suspensão, direção e freios da motocicleta; Fundamentos de eletricidade; Sistemas elétricos de motocicleta; Sistema de injeção e ignição de motocicleta; Motor: Manual de reparações; Utilização; Procedimentos de inspeção; Desmontagem e montagem; Teste e manutenção; Cabeçote; Cilindro; Pistão/anéis; Árvore de manivelas; Embreagem; Transmissão primária; Sincronismo; Lubrificação; Ciclo de funcionamento. Ferramentas e equipamentos: Tipos; Características; Aplicações; Manutenção; Limpeza e Conservação.
“É muito gratificante ver o empenho de cada aluno que buscou a conclusão desse curso disponibilizado em parceria com o governo do estado. Tenho certeza que estamos colocando no mercado de trabalho profissionais capacitados prontos para trabalhar e gerar uma renda própria. Desejo sucesso para todos”, parabenizou a Secretária de Assistência Social, Vanessa Marques.
As Carretas do Conhecimento são unidades móveis equipadas com salas de aula, oficinas e infraestrutura para promover formação profissional e geração de emprego.
“Somos gratos por esse olhar especial dado a Cambira, promovendo esses cursos do projeto Carretas do Conhecimento no nosso município. Estas iniciativas têm ajudado os nossos jovens a conseguir melhores oportunidades de colocação no mercado de trabalho”, disse o prefeito Toledo.