PREFEITURA REALIZA TROCA DA CAIXA D’ÁGUA CENTRAL E INSTALA DOSADOR DE CLORO

O município de Cambira concluiu no início do mês de abril, a reforma e a troca da caixa d’água localizada na rua Inglaterra n° 95. Esse reservatório é abastecido por um poço artesiano municipal que abastece alguns prédios públicos bem como abastece o caminhão pipa que leva água para as comunidades rurais, quando necessário.

Para esses sistemas, recomenda-se utilizar dosadores de cloro, que é um equipamento que faz o tratamento de água através de coração contínua, e que apresenta total garantia e comprovada eficiência além de praticidade operacional.

Em conjunto com a Autarquia Municipal de Saúde e através da vigilância sanitária e com apoio do Sr. Luiz Carlos Jacovassi, gerente geral do escritório da regional da SENEPAR de Apucarana, foi realizado a instalação de um aparelho tri-cloro (dosador automático de cloro), que garantirá uma dosagem constante de cloro em nível controlado, conforme estabelecido na portaria GM/MS n° 888 de 04 de maio de 2021.

O prefeito Toledo lembra ainda que o setor de vigilância sanitária do município tem orientado e auxiliado os produtores rurais a instalarem esse aparelho em suas propriedades, principalmente aqueles que comercializam suas produções através de feiras ou outras atividades no município, garantindo, com isso, produtos de excelente qualidade.