Prefeitura irá realizar mutirão para emissão de Carteirinha do Autista

A Prefeitura de Cambira, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado estará realizando o Mutirão para Emissão da CIPTEA – Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
O mutirão será realizado entre os dias 22 e 26 de abril, das 07h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 no CRAS de Cambira.
A Ciptea garante o atendimento prioritário em espaços públicos e privados e oferece a identificação das pessoas com transtorno do espectro autista. “Além de seus direitos e responsabilidades, a Ciptea desempenha um papel fundamental no levantamento de dados e informações sobre nossa cidade. Sem dados precisos, a formulação de políticas públicas e acompanhamento tornam-se comprometidas. Nosso objetivo é encontrar maneiras de agir com precisão em nessas iniciativas”, destacou a secretária Vanessa Marques.

Documentos necessários para a solicitação da Carteira do Autista:
– RG, CPF do autista.
– RG, CPF do responsável.
– Fotografia do autista digitalizada, e deve ser o mais recente possível. Serão aceitas apenas fotos nas proporções usadas para documentos e com boa resolução para impressão.
– Laudo Médico digitalizado. O laudo deve conter os dados do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável.
– Exame de Tipo Sanguíneo digitalizado.