PREFEITO TOLEDO PRESTIGIA REELEIÇÃO DO PRESIDENTE TAKEDA FILHO NO CONSÓRCIO PARANÁ SAÚDE

O prefeito Emerson Toledo participou hoje da eleição e posse da nova Diretoria do Consórcio Paraná Saúde, que reelegeu o seu presidente, o prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Júnior Weiller, e o presidente do Cosems (Conselho dos Secretários Municipais da Saúde do Paraná), Ivoliciano Leonarchik, também prestigiaram a eleição.

Toledo enalteceu a importância dos consórcios. ” Este é o principal objetivo dos consórcios, ser apoiador e servir de ferramenta para ajudar as cidades “, disse.

Júnior destacou a importância do Consórcio para o desenvolvimento da saúde nos municípios. “O Paraná sabe trabalhar muito bem os consórcios. E o Consórcio do Paraná é referência no Brasil todo”, comentou.

O presidente Aquiles Takeda destacou a participação e união dos prefeitos no consórcio e fez um relato das suas atividades.

O secretário Beto Preto, que representou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior no evento, destacou a importância do consórcio e as ações do Governo do Estado em benefício dos municípios. “Agradeço a todos pelo apoio e empenho. No nosso mandato, conseguimos mais recursos para melhorar a saúde dos cidadãos. E este consórcio se revelou muito competente na oferta de medicamentos mais baratos aos municípios, antes e durante a pandemia da covid-19”, disse.