PREFEITO TOLEDO ESTEVE EM CURITIBA REPRESENTANDO A AMP PARA ADESÃO AO PACTO NACIONAL PELOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Prefeito Toledo representando AMP em importante evento para adesão ao pacto nacional pelos direitos da pessoa idosa.

Em evento que ocorreu no Palácio das Araucárias, nesta terça-feira (31/05), a convite da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF, por meio do Departamento da Política da Pessoa Idosa – DPPI, o Prefeito Toledo foi convidado a participar e representar a Associação de Municípios do Paraná – AMP.

O Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa reúne diretrizes que trabalham, por exemplo, ações de cidadania e inclusão dessa população. Entre elas estão a Cidade Amiga do Idoso, a inclusão digital da pessoa idosa, o programa Viver a Vida, as instituições de longa permanência, a implantação e implementação dos conselhos e fundos municipais dos direitos da pessoa idosa.

A Palestra foi ministrada pelo secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa. Participaram ainda do evento, Adriana Oliveira Presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso Chefe do Departamento da Política da Pessoa Idosa – CEDI, Rogério Carboni Secretário Estadual, Fernando Mezzadri Pró Reitor-UFPR, Flores Pilarski chefe de gabinete e representante da Deputada Federal Leandre Del Ponte e Deputada Estadual Cantora Mara Lima.

A palestra foi ouvida presencialmente por grande público, como Prefeitos, Gestores Municipais, Conselheiros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, Instâncias de Garantias de Direitos da Pessoa Idosa e demais interessados(as) no tema, e também online.

Foi um prazer fazer parte de tão seleta mesa referente a esta adesão, pois vai de encontro com o que buscamos implementar em Cambira, para nossa melhor idade, afirmou Toledo. Agradeço também aos vereadores Ratinho e Paulo do Matadouro que me acompanharam nessa agenda.