PREFEITO TOLEDO E SECRETÁRIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DO CURSO DE ROBÓTICA

O curso de Robótica realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Cambira e Secretaria de Assistência Social, teve o encerramento marcado por uma apresentação dos alunos.

O curso faz parte de uma lista de qualificação voltada às crianças e adolescentes do município, recursos estes do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Estiveram presentes Prefeito municipal Emerson Toledo, secretária de assistência social Vanessa Marques, coordenador do CRAS Silvio Guirro e equipe, coordenadora SESI/SENAI Marlene.

O curso foi orientado pelo professor “Zé” e teve duração de 20h.

O Curso de Robótica é fundamental na era tecnológica, e quanto mais cedo crianças e jovens puderem conhecê-la, mais fácil será seu aprendizado para encarar os desafios do mercado e da sociedade, destacou prefeito Emerson Toledo.

A secretária de Assistência Social, Vanessa Marques, destacou a importância em poder ajudar os jovens no processo de crescimento, ofertando qualificação e estimulando a criatividade dos alunos para a resolução de problemas. “As crianças e adolescentes têm aqui a oportunidade de desenvolver habilidades e competências que ajudarão a serem vitoriosos nas suas novas conquistas.”