PREFEITO TOLEDO BUSCA SOLUÇÕES NA SMART CITY EXPO EM CURITIBA

Nos dias 24 e 25 de março, o prefeito Emerson Toledo e o secretário de administração e planejamento, Jorge Marcato, estiveram participando da Smart City Expo Curitiba 2022, o maior evento de cidades inteligentes do Brasil. A edição contou com patrocinadores mundiais presentes na área de exposição e palestrantes nacionais e internacionais debatendo sobre Society leading the urban future.

Por meio da transformação tecnológica somada a mudança de cultura, a governança na gestão pública pode se tornar acessível a todos os cidadãos. Através do engajamento, da participação cidadã, da transparência, de dados abertos, da informação em tempo real, etc., podem ser criadas novas formas de comunicação e aproximação que sejam significativas para a população. Esta trilha visa explorar o que significa viver em uma cidade inteligente no que tange a sua forma de gestão e interação com aqueles que buscam exercer um papel ativo no desenvolvimento da sua cidade. Nessa busca, diferentes atores são convidados a colaborar em busca de construir cidades mais inteligentes.

“A boa gestão é um caminho sem volta na administração pública”, afirmou o prefeito Toledo.