NOVO CMEI É INAUGURADO E JÁ ESTÁ ATENDENDO 80 CRIANÇAS DE 0 A 03 ANOS.

A Autarquia Municipal de Educação de Cambira (AMEC) inaugurou nessa manhã de Quarta-feira (05/02), o CMEI ANICE SEVERINO COMAR composta de 06 salas sendo uma delas sala do soninho, refeitório, brinquedoteca e área de lazer.

O prédio foi totalmente reformado com readequações para atender 120 crianças de 0 a 03 anos.

Com isso o município tem 04 CMEIs e zera a fila de espera, atendendo toda a demanda, de 1.150 alunos, “uma preocupação e um sonho da atual gestão”, afirmou o prefeito Toledo.

Se fizeram presentes, o prefeito Emerson Toledo Pires, a vice Ana Lúcia de Oliveira, vereadores, secretários e convidados.

“O valor do nosso investimento é a alegria de ver os pais tranquilos enquanto trabalham, em saber que seus filhos estão sendo bem cuidados, em um espaço confortável, preparado espacialmente para eles. Não é a gestão do concreto, é a gestão das pessoas”, frisou o prefeito Emerson Toledo.

Estiveram presentes também, familiares da saudosa professora Anice Severino Comar, homenageada como o nome do local de ensino. Uma bela e justa homenagem, por todo serviço dedicado à cidade, Nice Comar, como era carinhosamente chamada, além de professora, era catequista, e em suas horas vagas alfabetizava idosos em sua própria residência gratuitamente, demonstrando o amor por sua profissão.

O prédio foi construído em 1985, onde foi inaugurada na época a Secretaria de Saúde e do Bem-Estar Social. Em 2001 foi construída a ala II, com mais salas para atender a Saúde do Município. Em 2015 foi destinado a Autarquia de Educação e agora readequado e transformado em CMEI. “Cada reforma, cada passo foi importante para atender os anseios da população, conforme a época exigia, passando por essas transformações ao longo dos anos, sendo útil em cada momento da história do município”, afirma o prefeito.