Nota Oficial – Prefeitura de Cambira acompanha situação da falta de água e cobra soluções da Sanepar e Copel

A Prefeitura de Cambira informa que está acompanhando de perto a situação de falta de água que afeta parte da população desde o último domingo, 21 de setembro. Desde o início do problema, a Administração Municipal entrou em contato com a Sanepar e com a Copel, cobrando providências e esclarecimentos.

De acordo com informações das empresas, as fortes chuvas registradas entre domingo (21) e segunda-feira (22) ocasionaram falhas técnicas que comprometeram o sistema, refletindo diretamente no abastecimento de água. O problema não ocorre apenas em Cambira, mas também atinge outros municípios do Vale do Ivaí e da Regional de Apucarana, como Arapongas, Santo Antônio da Platina, Londrina e Cornélio Procópio.

O Secretário de Administração e Planejamento, Osmar Rocon, mantém contato direto com as diretorias da Sanepar e da Copel, cobrando agilidade nos reparos e atualizando a Prefeitura sobre cada avanço das ações.

A Administração Municipal reforça que segue empenhada em buscar soluções junto aos órgãos responsáveis, mas destaca que o restabelecimento do serviço depende de reparos técnicos que estão sob a responsabilidade da Sanepar e da Copel.

Pedimos a compreensão da população neste momento e reafirmamos o compromisso de manter todos informados assim que novos posicionamentos oficiais forem repassados.

 

Prefeitura de Cambira
Administração Municipal