Jovens cambirenses passam por processo seletivo do Exército.

Cambira até o ano passado era um munícipio não tributário, ou seja, não enviava cidadão para o serviço militar, no entanto esse ano Cambira se tornou um município tributário, isso significa que os jovens cambirenses em idade de alistamento militar poderão ser convocados para servir o Exército.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas e compreende a mobilização de parcela da população para todos os encargos relacionados com a Defesa Nacional.

Hoje (14) pela manhã aconteceu no centro comunitário da cidade a primeira seleção geral, com objetivo de identificar possíveis candidatos ao serviço militar. O vice prefeito Fabinho acompanhou de perto a seleção.
Os candidatos aptos no dia de hoje, participarão de outra seleção em fevereiro no 30º Batalhão de Infantaria Motorizada, onde se mantendo aptos, ingressarão no exército, no dia 1° de março de 2024.

Já os cidadãos que foram dispensados, realizaram a solenidade de juramento da bandeira e posteriormente procurarão a Junta de Serviço Militar onde será recolhida uma taxa para emissão do certificado de dispensa da corporação.

“O cidadão com esse documento comprova sua quitação para com o serviço militar, e a partir dai ele poderá fazer concurso público, ter carteira assinada no trabalho, poderá se matricular na faculdade, fazer passaporte, ou até mesmo receber um prêmio da loteria federal se faz necessário a apresentação desse documento. É um documento muito importante que o cidadão faz jus quando passa pela seleção e comprova sua quitação com o serviço militar”, afirmou o Tenente Freire do 30º Batalhão de Infantaria Motorizada.