CAMBIRA REVOGA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL E DEFINE GARANTIAS AOS SERVIDORES A PARTIR DE JANEIRO DE 2022

O prefeito Toledo de Cambira, seguindo a determinação do STF (supremo tribunal federal), revogou a lei que concedia recomposição salarial de 4% (quatro por cento) aos servidores públicos. essa recomposição estava valendo desde o mês de junho, porém o STF através do parecer do ministro Alexandre de Moraes entendeu que a recomposição afronta a Lei Federal n° 173/2020, determinando o cancelamento de todos os atos que configurasse aumento salarial, este ato impactou não somente Cambira, como outros 354 municípios paranaenses que realizaram tal recomposição.

Em contra partida, o prefeito Toledo se reuniu com o secretario de fazenda Silvio Marezi para traçar um planejamento e encontrar uma alternativa que suavizasse a revogação do reajuste salarial dos servidores, decidindo desta maneira conceder um reajuste a partir de janeiro de 2022 de 6%, fixando ainda a data base para o mês de janeiro, desta forma antecipará de 5 a 6 meses o aumento que normalmente é concedido no mês de maio.

Vale ressaltar que no município nunca houve uma data base de reajuste salarial para os servidores da prefeitura, isso garantirá um reequilíbrio nas contas dos servidores e uma melhor programação dos gastos públicos com pessoal.