CAMBIRA RECEBE VISITA DO CASTRAMÓVEL

Nesta segunda-feira (31) a Cidade de Cambira, através da Secretaria de Indústria e Comércio e a Secretaria de Agricultura, em parceria com o governo estadual e do Deputado Jacovós, recebeu a Unidade Móvel de Esterilização, conhecida como Castramóvel, que é dotado de estrutura para realização de castração gratuita em cães e gatos, buscando trazer benefícios à população por meio do controle populacional e da educação em saúde.
Hoje castramos 111 animais dessa forma já foram realizados mais de 500 procedimentos cirúrgicos, completamente gratuitos, em cães e gatos. O procedimento de castração é muito importante para o controle reprodutivo desses animais, além de contribuir para a diminuição dos casos de abandono. Todo o processo é acompanhado por uma equipe de profissionais, desde a cirurgia até o pós-operatório.
“Ações como essa são de suma importância tanto para a população como para os animais. A castração promove o bem-estar do animal, garante mais saúde para ele, além de trazer benefícios também para as pessoas. Com a castração e com a adoção você reduz o número de animais abandonados e investe em saúde pública. O nosso agradecimento a toda a equipe do Castramóvel e a todos os envolvidos”, disse o prefeito Emerson Toledo.