CAMBIRA REALIZA A X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Nesta terça-feira (11) na parte da manhã, a Secretaria de Assistência Social realizou a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência teve como tema central “A Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”
O objetivo do encontro foi implementar políticas públicas que envolvam o fortalecimento dos conselhos, assim como contribuir com o debate e o aperfeiçoamento do exercício da cidadania, sensibilizando na garantia do acesso à saúde, educação e proteção social. Além disso, colaborou com a articulação das iniciativas para efetivar os direitos das crianças e dos adolescentes.
Iniciamos a Conferência com a fala da Secretária de Assistência Social Vanessa Marques, que discorreu sobre a importância do evento, da garantia de políticas públicas efetivas e de uma gestão capaz de responder às emergências e ações de médio e longo prazo nos efeitos da crise sanitária, respeitando o seu direito de viver com dignidade.
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francielle Ravanelli, deu as boas-vindas aos presentes e deu início à Conferência. Logo após, a Palestrante Daniela Moris, Assistente Social, conduziu a palestra magna, onde falou sobre a importância desta conferência para o município.
Estiveram presentes as crianças e adolescentes das Escolas Municipais e Estaduais, assim como os diretores, funcionários da saúde, educação, CAPS, Cras, Conselheiros Tutelares, Apmif, APAE, Secretários da Administração e a equipe da Assistência Social. Tivemos a ilustre presença da Chefe do Escritório Regional de Apucarana, Márcia Souza e da Assistente Social Juliana.