A Prefeitura de Cambira, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Assistência Social, em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde e a Câmara Municipal, realizará nesta quarta-feira (24) uma ação especial em alusão ao Mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.
O encontro acontecerá a partir das 13h30, no Anfiteatro José Bellini, e contará com uma roda de debate voltada à conscientização da população sobre a importância da proteção, do respeito e da garantia dos direitos das pessoas idosas.
A iniciativa busca promover a reflexão sobre as diversas formas de violência que podem atingir essa parcela da população, além de orientar a comunidade sobre a importância da denúncia e do fortalecimento da rede de apoio aos idosos.
Com o tema “Respeitar é proteger. Denunciar é cuidar!”, a ação reforça o compromisso do município com a valorização da pessoa idosa e convida toda a população a participar do debate.
A organização destaca que a presença da comunidade é fundamental para ampliar a conscientização e fortalecer as ações de prevenção e combate à violência contra os idosos em Cambira.

