Como forma de ampliar o trabalho de preservação da história e da cultura local, o Departamento de Cultura de Cambira participou nesta quinta-feira (26) do Encontro Regional de Museus, realizado em Maringá.
Representando o município, esteve presente a diretora de Cultura, Ana Cazini, que acompanhou as atividades e demonstrou o compromisso de Cambira com a valorização da memória e do patrimônio cultural.
O evento, promovido pela Coordenação do Sistema Estadual de Museus (COSEM), reuniu representantes de diversos municípios da região em um espaço de troca de experiências e aprendizados. A programação incluiu rodas de conversa sobre os contextos museológicos de cada cidade, painéis temáticos com foco nas práticas e desafios do setor, além da oficina “Princípios da Gestão Museológica”, conduzida pelo coordenador do COSEM, Cauê Donato.
Durante o encontro, os participantes também receberam orientações sobre o cadastro de instituições museológicas e conheceram os serviços disponíveis para apoiar as ações culturais em suas cidades.