Câmara de Cambira devolve mais de R$ 300 mil para Prefeitura.

Dinheiro é resultado de economia e corte de gastos feitos pela presidência para colaborar com município.

A Câmara de vereadores de Cambira oficializou, nessa segunda-feira (30/12), a devolução de mais R$ 300 mil à Prefeitura.
A quantia devolvida aos cofres públicos é fruto da economia e contenção de gastos, projetados pela presidência da Casa para colaborar com o município neste ano de crise, demonstrando eficiência na aplicação dos recursos.
“A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas da cidade por meio da administração de seu orçamento. Apesar de termos feitos melhorias na Casa, ainda temos esse valor a devolver ”, disse o presidente da Casa de Leis, vereador Ederson dos Santos (Dersão do Sete de Maio).

Na oportunidade, o prefeito Emerson Toledo agradeceu aos vereadores pelo gesto de apoio a sua administração, enfatizando a importância dessa ajuda, que será usada principalmente, na complementação da folha de pagamento de dezembro que está sendo depositada nesta segunda-feira (30). “Uma contribuição que vem somar aos esforços feitos na busca do equilíbrio financeiro do município. Pagamos o 13º salário, e hoje estamos fazendo o pagamento da folha de dezembro. Continuaremos com essa parceria com nossos vereadores, com muito respeito e diálogo, pensando sempre no bem comum do município”, afirmou o prefeito.
O Secretário de Finanças de Cambira, Sílvio Mareze, explicou que: “Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada”.