Cafeicultores de Cambira visitam Ficafé em Jacarezinho

Na última quinta-feira, dia 20 de outubro, alguns cafeicultores do município de Cambira tiveram a oportunidade de visitar a FICAFÉ – Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro, realizada na cidade de Jacarezinho-Pr.
Esta Feira é um dos maiores eventos de Inovação em Cafés Especiais no Brasil. É realizada desde 2008, sendo uma vitrine para os cafés especiais da região para o Brasil e exterior. O evento conta com rodadas de negócios, exposição de máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura, degustação de cafés especiais, workshops, palestras, concurso e leilão de cafés especiais, além do networking entre os membros dessa importante cadeia produtiva.
A administração municipal de Cambira disponibilizou transporte para cafeicultores visitarem a FICAFÉ, buscando mais conhecimentos técnicos sobre a cadeia do Café, com vistas em desenvolver mais as técnicas de produção de cafés de qualidade no município.
Com apoio do IDR Paraná, o Secretário Municipal da Agricultura Norberto Pena dos Santos viabilizou a excursão e acompanhou os cafeicultores neste grande evento. Onde puderam visitar estandes de equipamentos e insumos, participaram de palestras e interagiram com outros produtores presentes na ocasião.
O Prefeito Toledo e o Secretário Norberto não tem medido esforços para apoiar a cafeicultura no município, que já conquistou o título de Capital Paranaense do Café Gourmet. E almejam que grande maioria dos cafeicultores tenha condições de produzir cafés de qualidade superior, com maior rentabilidade e segurança alimentar.
Toledo ressalta ainda a importância deste tipo de troca de experiências, que elevam o conhecimento de nossos cafeicultores e também de nossa equipe.