AUTARQUIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO DO COMITÊ DE COMBATE A DENGUE.

A Secretária de Saúde do Município de Cambira, Ana Lúcia, preocupada com riscos de epidemia de dengue, realizou nesta sexta-feira, dia 07 de Fevereiro de 2020, na Autarquia Municipal de Saúde, uma reunião para atualização do Comitê de Combate a Dengue.

Participaram desta reunião representantes da Administração pública: profissionais da saúde, meio ambiente, conselheiros de saúde, setor de limpeza e representantes da sociedade civil organizada: Igrejas, Rotary club, associação de moradores, imprensa.

O objetivo deste comitê é buscar estratégias para o combate da dengue devido ao alto índice de infestação pelo mosquito em todo o estado e no nosso município, que segundo o ultimo levantamento Cambira encontra-se com índice elevado.

O estado do Paraná encontra-se hoje com 50 municípios em situação de epidemia. Cambira até o momento não tem nem um caso positivado, porém faz se necessário um esforço coletivo de toda população para evitarmos o risco de epidemia.