AUTARQUIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE “Café com pROSA”

Na tarde da última segunda-feira, dia 24/10 a Autarquia de Saúde dando continuidade as ações em Comemoração ao Outubro Rosa, realizou o evento “Café com pROSA”, que aconteceu no espaço “Casa Cerqueira”, aqui em Cambira e reuniu algumas mulheres do município que venceram o Câncer de Mama e de Colo do Útero nos anos passados para compartilharem suas histórias de superação.

Foi preparada uma tarde muito especial, onde as mulheres foram produzidas por voluntárias. Foi servido um delicioso café da tarde e durante esse momento de confraternização e descontração, foram colhidos depoimentos e coletadas imagens para elaboração de um vídeo, com intuito de transmitir uma mensagem de esperança e otimismo às mulheres que receberam recentemente o diagnóstico e que estão passando pelo tratamento da doença. E este material serve também para conscientizar a todas as mulheres sobre a importância do cuidado e da prevenção.

Foi um momento muito especial e emocionante cujo resultado (o vídeo) foi apresentado em primeira mão à comunidade, no evento de encerramento das Ações do Outubro Rosa, que aconteceu na noite desta quarta-feira no Anfiteatro Municipal.

CONFIRA UM POUQUINHO DO EVENTO: