Arraiá do CAPS

Foi realizada no dia 21 de julho, a Festa Julina dos idosos que participa grupo Inter setorial do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. Contamos com a presença de aproximadamente 20 idosos, que são acompanhados por ambos os serviços, desde o inicio do ano, em suas reuniões do PAIF. Além dos idosos contamos com a presença da coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Lilian Domingues, a Secretaria de Saúde Ana Lúcia e a equipe do CAPS e do CRAS.
Quando se chega à terceira idade, muitas vezes o idoso fica recluso em casa, solitário, com baixa perspectiva de futuro. Isso pode gerar uma série de problemas para a saúde física e principalmente mental, entre elas a depressão, o idoso pode vir a se sentir inútil e excluído da sociedade. Muitos desses idosos estão vivenciando o sentimento de luto, a perda de um amigo ou familiar. É justamente a partir dessa perspectiva que os campos da saúde e da assistência social se entrelaçam aqui no município de Cambira, uma vez que, ambos os setores são um destaque relevante a atuação e intervenção sobre a família. Se aproximando assim por meio desse eixo em comum: A FAMILIA.
A festa ocorreu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, contou com comidas típicas, música bingo, brindes e muita descontração.