ALMOÇO EM COMEMORAÇÃO AOS 61 ANOS DE CAMBIRA

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, juntamente com a Paróquia São José e com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, promoveram a X Leitoa na Brasa, no último domingo, 23 de outubro de 2022, na quadra coberta, ao lado da Prefeitura Municipal de Cambira.
O evento, que se tornou tradição no Município, fez parte da programação dos 61 Anos de Cambira e reuniu um público de 1.400 pessoas de nossa cidade e região, que prestigiaram o local e puderam degustar de pratos muito saborosos, ao som da dupla Ademir e Adriano.
O Prefeito Toledo, o Presidente da APAE, João Carrascoso e o Padre Marcos Teixeira discursaram sobre a importância desse evento histórico que contou com a participação de várias lideranças, empresas patrocinadoras, voluntários, colaboradores e a sociedade em geral.
No evento houve uma bela homenagem ao Sr. Fernando José Mendes, empresário do ramo madereiro, que em 1988 enquanto Presidente da APAE de Apucarana, fundou a nossa APAE. Ele teve uma belíssima passagem pela entidade, onde permaneceu por 9 anos à frente da entidade, e conseguiu através de seu círculo social, muitas conquistas de suma importância, tendo transformado a entidade e a elevado um nível de profissionalismo nunca antes visto na região. Na época, fazia muitas campanhas para a entidade, uma delas se tornou inesquecível, onde sua esposa e primeira-dama, Sra. Maurícia Grubisich Mendes encabeçou e criou um livro de receitas, que foi vendido por muitos anos pela entidade, deixando assim além da marca de seu legado, o caixa da entidade recheado de boas receitas.
Confiram alguns registros desse momento.