ADMINISTRAÇÃO DE CAMBIRA EMITE CARTA DE AGRADECIMENTO À POPULAÇÃO.

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE CAMBIRA.

A Secretaria de Assistência Social de Cambira, aprecia o gesto generoso e expressa gratidão aos parceiros de instituições, comunidades, e a todos os cidadãos pela solidariedade às pessoas mais vulneráveis de nosso município, em especial à doação de alimentos que juntos somaram atendimento a todas as famílias que solicitaram em meio a Pandemia de Covid-19, CESTAS BÁSICAS por meio do CRAS

(Centro de Referência de Assistência Social).

O auxílio emergencial imediato vem atender a situação apresentada no mundo, que fragilizou a capacidade das famílias e indivíduos durante o enfrentamento da calamidade pública e impossibilitou temporariamente o acesso à alimentação digna, ocasionando insegurança alimentar.

A ação intersetorial em conjunto, como forma de reforçar as ações de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), teve por finalidade trabalhar a Assistência Social de forma integrada e participativa, sendo muito mais do que uma ação pública, mostrou a união para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo.

Esse trabalho realizado pela sociedade e entidades, unidos ao Poder Público atingiu um número muito maior de pessoas carentes da nossa cidade que no momento encontram-se com dificuldades frente a Pandemia vivida, de modo a restaurar a segurança social de indivíduos e famílias em situação de insegurança social, acometidas por situações como a que estamos vivendo neste momento de pandemia do Covid-19.

A ação realizada proporcionou às famílias a garantia alimentar e pôde atender integralmente os pedidos solicitados.

Gratidão a todas as ações realizadas em nosso município para enfrentar este momento.

Atenciosamente,

EMERSON TOLEDO PIRES