Cambira promove ação do Agosto Dourado sobre importância da amamentação

A Prefeitura de Cambira, por meio da Autarquia Municipal de Saúde, realizará na próxima quarta-feira, 26 de agosto, às 9h, uma ação especial em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização e ao incentivo à amamentação.

O encontro será realizado na Clínica da Mulher e contará com a participação da enfermeira e consultora de amamentação Júlia Parra, que abordará orientações, cuidados e informações importantes sobre o aleitamento materno.

A iniciativa busca ampliar o acesso à informação e oferecer apoio às mães e famílias, destacando os benefícios da amamentação para a saúde, o desenvolvimento e o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê.

A ação é aberta à participação da comunidade e integra as atividades de promoção e prevenção em saúde desenvolvidas no município.