Secretarias do município se reúnem para traçar Estratégias de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil

Foi realizada na manhã do dia 14/04 na Autarquia Municipal de Saúde do município, uma reunião intersetorial para discussão e planejamento de ações relacionadas à Estratégia de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil – PROTEJA.
Participaram da reunião as Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Educação, Agricultura, Assistência Social por meio do CAP e CRAS, o departamento jurídico e o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Cambira.
A Estratégia de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (PROTEJA), instituída pela Portaria GM/MS nº 1.862, de 10 de agosto de 2021, é uma estratégia brasileira intersetorial que tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças.