INAUGURAÇÃO DA LOJA “REDE DE SONHOS” DA ECONOMIA SOLIDÁRIA.

Nesta tarde de sexta-feira (22) foi inaugurado no município de Cambira a loja intitulado “Rede de Sonhos”, ponto de venda para comercialização dos produtos oriundos do projeto de Economia Solidária com coordenação da Secretaria de Assistência Social. A loja se encontra no Terminal Rodoviário deste município.

Salientamos a importância da visita de toda a comunidade nesta loja, que servirá para reafirmar o compromisso com a Economia Solidária deste município, que tem como foco a geração de renda, empreendedorismo, valorização de produção e consumo local em Cambira.

O espaço será administrado pelos próprios empreendedores da economia solidária no sistema de auto-gestão, com a coordenação da Secretaria de Assistência Social de Cambira.

Lembrando que a ECONOMIA SOLIDÁRIA está voltada na organização e conscientização sobre o consumo responsável, fortalecendo relações entre campo e cidade, entre produtores e consumidores, e permitindo uma ação mais crítica e pró-ativa dos consumidores sobre qualidade de vida, alimentação e interesse sobre os rumos do desenvolvimento relacionados à atividade econômica

A secretária municipal da assistência Social, Vanessa Marques destaca que esta é uma conquista que gera trabalho e renda. “Significa um avanço do Projeto de Economia Solidária  que está sendo possível, graças à administração do prefeito Toledo que incentiva a formação de novos empreendimentos econômicos solidários”.

Entre os empreendimentos que estarão incluídos na revenda estão confecção, artesanatos, tricô, crochê, bordados, pinturas, produção de alimentos orgânicos, plantas ornamentais, saboaria, artes visuais, e uma variedade de produtos e serviços voltados à gastronomia.

A loja fica aberta de segunda a sábado das 06h30 às 19h00.

HISTÓRICO:

Busca de alternativas para geração de renda as família

2018

Conhecendo a Economia Solidária e seu lindo trabalho em Apucarana através da Secretaria da Mulher – Denise, junto com Bete e Eliana;

Capacitação e encantamento; Ajuda e incentivo da Prefeitura de Apucarana para que o projeto iniciasse em nosso município.

2019

Inicio da Economia em Cambira através da divulgação e coordenação da Sra° Valdinéia Aparecida Avincula.

1° Capacitação: julho – 55 pessoas;

2° Capacitação: outubro 15 pessoas, 70 pessoas capacitadas;

Espaço nas feiras e abertura de espaço fixo para comercialização e renda para as famílias inseridas no projeto;

2020

Expectativa de novas turmas; Fortalecimento da Rede com a Lei; ampliar as possibilidades oferecidas pela Economia Solidária.

Os espaços que a Economia Solidária atua são administrados pelas próprias mulheres no sistema de auto-gestão, com a coordenação da Secretaria da Assistência Social de Cambira. Com uma atuação expressa pela solidariedade, coletivismo e cooperação, é que a Economia Solidária vem conquistando todos os dias.

Se fez presente no local as seguintes autoridades:

Prefeito Anfitrião Emerson Toledo Pires;

Vice prefeita Ana Lúcia de Oliveira;

Primeira Dama Vanessa Marques da Silva Leal;

Vereadores Rodrigo Rodrigues, Anderson Carlos Toledo Pires, Elenice Barriquelo.

Prefeito de Apucarana Junior da Femac;

Assessor do deputado Dr.Batista, Bruno Cavassani;

Assessor do Deputado Tiago Amaral o Sr° Ananias.

Representante da Economia Solidária de Cambira o Sr° Silvio Guirro.

Representante dos usuários e beneficiários do projeto a Sra° Gisele.