Autarquia de Saúde promove palestra para gestantes

Em virtude da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece na próxima semana. A Autarquia Municipal de Saúde de Cambira, promoveu nesta quarta-feira (26/07/2018), uma palestra no anfiteatro para as gestantes do município, abordando temas voltados à promoção a saúde e qualidade de vida das futuras mamães e de seus bebês, tanto durante a gravidez como após o nascimento da criança. O encontro teve a parceria do Centro de Saúde, UAPSF Zilda Arns, NASF, CRAS, CONSUS, Equipe Rede Mãe Paranaense e CISVIR Apucarana.

26Focando sobre a “amamentação”, a fonoaudióloga Amanda do CISVIRabordou a importância desse momento, já que o aleitamento materno é considerado a estratégia de maior impacto na redução de mortalidade infantil, além de fortalecer o vínculo entre mães e bebês.
Na palestra, gestantes e puérperas (mulheres no pós parto), foram orientadas sobre aleitamento materno exclusivo e ainda tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito de suas próprias dificuldades com a amamentação; alimentação; cuidados com as mamas; coleta e doação de leite materno, entre outros.
O encontro contou ainda com um momento de relaxamento através da biodança, coordenado pela psicóloga Ana Paula, também da Equipe Rede Mãe Paranaense CISVIR Apucarana.

Além de transmitir informações importantes, esse encontro teve o intuito de fortalecer o vínculo entre gestantes e a equipe de saúde do município, aumentando a participação no pré-natal.